top of page
  Últimas notícias  

A SAD do Lusitano informa que chegou a acordo com o defesa central internacional santomense, William Barbosa, para reforçar o seu plantel sénior para a época 2017/2018. William é um defesa forte e com ampla experiência, tendo atuado vários anos no Brasil antes de se consagrar como internacional pelo seu país. Em Portugal desde 2014, acumulou experiência e passeou classe pelo Campeonato Nacional antes de decidir comprometer-se com o ambicioso projeto do Lusitano. Vencedor nato, vem para ajudar o Clube a atingir os seus objetivos de conquista. Bem vindo e obrigado William!

Luis Valente e Ussumane Embaló
William Barbosa é reforço !
Luis Valente e Ussumane Embaló
Luis Valente e Ussumane Embaló
Luis Valente e Ussumane Embaló
Luis Valente e Ussumane Embaló

No âmbito do protocolo celebrado com o SC Alcaçovense, o atleta Pedro Pulga irá também representar o clube das Alcáçovas durante a época 2017/2018. Boa sorte Pedro!

Pedro Pulga vai representar o SCA
Luis Valente e Ussumane Embaló

Chegou ao Lusitano o primeiro reforço em virtude da nossa parceria com a UDIB da Guiné! Ussumane Embaló, trinco de 17 anos, vem reforçar a nossa equipa de Juniores. Boa sorte e bem-vindo!

Ussumane Embaló é reforço
Luis Valente e Ussumane Embaló
Luis Valente e Francisco Roque

Proveniente dos escalões de formação do GUS (Grupo União Sport de Montemor-o-Novo), o ponta de lança Francisco Roque, de 19 anos, é a nova contratação do Lusitano para a próxima época. Bem-vindo!

Francisco Roque no Lusitano
Luis Valente e Francisco Roque

A SAD do Lusitano informa que chegou a acordo com o jovem atleta guineense Iljair Semedo para representar o nosso Clube na época 2017/2018. Proveniente do Águias de Moradal onde na última época marcou 20 golos no campeonato Prio, Ijair é um avançado alto, móvel, rápido e com grande sentido de baliza. Bem-vindo! Somos Lusitano!

Ijair Semedo é reforço !
Luis Valente e Francisco Roque

A SAD do Lusitano tem o prazer de apresentar o seu novo reforço. Com passagens ao mais alto nível por Guimarães, Estrela da Amadora, Académica, Vitória de Setúbal e Olhanense, Hélder Cabral, de 33 anos, defesa esquerdo, será jogador do Lusitano na época 2017/2018! Bem-vindo Hélder! Somos Lusitano!

Helder Cabral é reforço !
Luis Valente e Francisco Roque

Num jogo disputado debaixo de intenso calor e com uma razoável moldura humana, o Lusitano levou de vencida o Vasco da Gama da Vidigueira por 3 - 1, tendo os golos sido apontados por Miguel Rosado (2) e Bruno Machado. Foi também uma oportunidade para ver em ação alguns dos novos reforços da equipa, nomeadamente Nuno Laurentino, William Barbosa e Miguel Serrano. O sorteio da 2ª eliminatória terá lugar no próximo dia 11 de Setembro. Somos Lusitano!

Resultado Final:
Lusitano SAD 3-1 V.Gama Vidigueira
Golos: Miguel Rosado 57' e 59', Bruno Machado 89'; (V.Gama) 32'

Vitória na Taça de Portugal !
Luis Valente e Francisco Roque

A SAD do Lusitano assinou um acordo de parceira com a prestigiada Just4Keepers que prevê, entre outros, o apoio à formação dos nossos guarda-redes, disponibilização de material específico, organização de eventos durante a época e dinamização internacional conjunta. Obrigado pela confiança. Sempre a crescer, os melhores com os melhores!

Somos Lusitano!

link: Just4keepers Portugal

link: Just4keepers Internacional

Parceria Lusitano e Just4keepers
Luis Valente e Francisco Roque

"Num jogo disputado perante uma razoável moldura humana no Campo Estrela, o Lusitano fez novamente História desta feita ao vencer o Pêro Pinheiro por 4 a 1, em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal Placard. A equipa visitante apresentou-se inicialmente com uma toada atacante forte, fazendo uso da sua compleição física e estatura, tendo durante o primeiro tempo colocado algumas dificuldades ao Lusitano, inclusive com um remate perigoso à barra da baliza de Laurentino. Sustido o ímpeto inicial do Pêro Pinheiro, o segundo tempo contou uma estória completamente diferente. Mostrando garra e atitude, o Lusitano começou a colocar a defesa visitante em sobressalto várias vezes até que, na sequência de um lance de bola parada, William Barbosa abriu o marcador com um remate de cabeça seguido de emenda com o pé à boca da baliza. Moralizados pelo golo, os Lusitanistas carregaram sobre o Pêro Pinheiro e, na sequência de um belo trabalho e remate de Jair à entrada da área que levou a uma defesa incompleta do guarda-redes adversário, Kiko adiantou-se aos defesas e, com um toque magistral, picou a bola para o fundo das redes. Não tardou muito a que Jair abrisse novamente o livro e com um remate indefensável no centro fuzilasse a baliza do Pêro Pinheiro para fazer o 3-0. O adversário ainda reagiu e conseguiu reduzir para 3-1 numa jogada algo atabalhoada na defesa do Lusitano mas, fruto de mais uma excelente movimentação de ataque, o nosso capitão Ferro apareceu nos minutos finais isolado a bater o guarda-redes contrário pela quarta vez, fechando assim o resultado."

Vitória histórica na Taça de Portugal
Luis Valente e Francisco Roque

Ficou definido que o embate entre o Lusitano GC e o Futebol Clube do Porto, será disputado no Estádio do Restelo (Belenenses), no próximo dia 13 de Outubro de 2017, pelas 20h15.

Reserve já o seu bilhete através do email: geral@lusitanosad.pt.

Os bilhetes têm os preços de 5€ para sócios e 10€ para o geral.

Taça de Portugal LGC x FCP

O Guarda-redes José Ferro também renovou o vínculo que o liga ao Lusitano e completa assim o leque de guarda-redes para a próxima época!

José Ferro renova
Luis Valente e Francisco Roque

Num campo que promete trazer muitas dificuldades aos adversários nesta Liga Carmim, foi com brio e mestria que o Lusitano levou de vencida a equipa do Cabrela por quatro golos sem resposta. Iniciando numa toada atacante e de pressão intensa, foi sem surpresa que, numa jogada de bola parada, e depois de duas bolas no ferro... Ferro, o nosso capitão, rematou com raiva para o fundo das redes adversárias fazendo o 1-0. Quebrada a resistência do Cabrela, coube a William, noutra jogada de bola parada e fruto de uma oportuna insistência, ampliar a vantagem para 2-0. A equipa do Lusitano não ganhou porém para o susto quando o árbitro assinalou uma grande penalidade contra si já perto do intervalo, justa diga-se. Valeu-nos a estrelinha quando o avançado do Cabrela rematou ao lado da baliza de Laurentino.

Na segunda parte, e já com bastantes alterações na equipa, coube a Faianco desmarcar-se pela esquerda do ataque e, num cruzamento brilhante de trivela, meter na cabeça certeira de Bruno Machado que fez assim o 3-0. Seria o mesmo Bruno Machado uns minutos mais tarde a aproveitar um erro defensivo coletivo do Cabrela e, vendo o adiantamento do guarda-redes contrário, a fechar o resultado nos 4-0 com um golo de antologia, num chapéu perfeito ao poste mais distante.

Um jogo intenso e bem disputado, cujo resultado é enganador face às dificuldades sentidas num campo mais reduzido e debaixo de intenso calor.

Lusitano 4 - 0 Cabrela
Luis Valente e Francisco Roque

Depois de uma inesperada derrota na jornada anterior, era necessário voltar aos índices máximos para retomar o caminho das vitórias no jogo contra o Corval. Com uma equipa a apresentar algumas alterações, o Lusitano entrou com toda a força e aos dois minutos de jogo já estava a vencer após insistência na esquerda de Miguel Rosado. O mesmo jogador isolou-se poucos minutos depois após magistral assistência e, mesmo pressionado pela defesa, colocou novamente a bola no fundo da baliza do Corval, aumentando assim o resultado para 2-0. Não passaram mais de cinco minutos para que Faianco, recebendo a bola fora da área, avançasse uns metros e fuzilasse o guarda-redes contrário para elevar o marcador para 3-0, naquele que foi um início demolidor do Lusitano. Antes do intervalo uma desatenção do nosso guarda-redes, aliada ao péssimo estado do relvado, permitiu ao Corval reduzir para 3-1 sem que tal colocasse de forma alguma em causa o domínio do jogo pelos homens da casa.

Na segunda parte a estória continuou e na sequência de uma bola parada Bruno Machado apareceu ao segundo poste a concluir com êxito, minutos antes de tal ser repetido por Roque, que assim se estreou a marcar em jogos oficiais pelo Lusitano. Num jogo de sentido único, o Lusitano pecou apenas na finalização, perdendo a possibilidade de registar uma goleada histórica. Fica porém a estreia esta época de Patrocínio na baliza, de Joel no meio-campo e do reforço Hélder Cabral, a deixar muitos bons apontamentos para o futuro, tendo inclusive visto o poste da baliza negar-lhe um golo durante a segunda parte.

Lusitano 5 - 1 CC Corval
Luis Valente e Francisco Roque

O Lusitano iniciou da melhor forma a defesa da conquista da Taça Dinis Vital, prova que venceu nos últimos dois anos, ao bater o conjunto do Valenças por um concludente 5-0, em jogo realizado no Ciborro. Após a rábula do começa não começa do jogo que, tendo sido iniciado, foi suspenso pelo árbitro até à chegada das autoridades, rapidamente o Lusitano mostrou que queria resolver o assunto com a brevidade possível. Com uma equipa recheada de novidades, onde se estrearam a titulares vários jogadores, a toada ofensiva do Lusitano foi intensa desde o início e foi só uma questão de tempo até que Jair, num gesto técnico perfeito de cabeça, abrisse o marcador para os visitantes. Não passaram mais de dez minutos até que Bernardo se estreasse também a marcar oficialmente pelos séniores, num golo de belo efeito no meio da área contrária, cabendo a Roque, numa excelente desmarcação quase no intervalo, fixar o resultado intercalar em 3-0, sem prejuízo de uma excelente defesa de Patrocínio que negou o golo dos anfitriões. Na segunda parte a equipa sofreu várias alterações, permitindo a estreia de mais alguns jogadores, mas nem assim abrandou o ritmo. Não foi de estranhar que Releu, numa excelente jogada individual dentro da área, ampliasse a vantagem para 4-0, resultando que viria a dilatar-se já perto do final através de uma excelente desmarcação e colocação de Pires. Houve ainda tempo para uma estrondosa bola na barra do Valenças, num livre direto marcado por Hélder Cabral, a prometer melhor para o futuro. Um resultado justo que não foi mais volumoso apenas pelas imensas defesas protagonizadas pelos guarda-redes da equipa contrária. Fica a nota de um trabalho bem feito e os desejos de rápidas melhoras para o guarda-redes titular do Valenças pela lesão sofrida no ombro.

Taça Dinis Vital | Lusitano 5 - 0 Valenças
Luis Valente e Francisco Roque

Debaixo de um ambiente tradicionalmente complicado, a equipa do Lusitano entrou porém decidida a trazer os 3 pontos do díficil campo do Alcaçovense. Num jogo que cedo provou ter níveis de agressividade superiores ao normal, perante a passividade de quem deveria controlar o mesmo, foi sem surpresa que o marcador tivesse sido aberto através de uma grande penalidade a castigar rasteira sobre Bruno Machado na área contrária. Miguel Rosado, tendo permitido a defesa do guarda-redes, ainda assim foi lesto na recarga que fez aquele que viria a ser o resultado final de 0-1 para o Lusitano. O restante do jogo ficou marcado por várias entradas violentas, erros sucessivos e globalmente mau futebol, apenas interrompido por um portentoso remate de Jair de fora da área que, após embater violentamente na barra, picou para dentro da baliza e saiu de seguida, levando o árbitro a não validar um golo limpo. Teria sido sem dúvida o momento do jogo. Muita garra, muita luta, mais uma vitória!

Vitória complicada sobre o Alcaçovense por 1-0
Luis Valente e Francisco Roque

A SAD do Lusitano confirma que cedeu os direitos desportivos dos atletas Jair Nunes e Ijair Semedo a favor da Leixões Sport Clube, Futebol, SAD. A operação resulta das excelentes relações entre os dois emblemas e, nesta altura, cabe-nos desejar as maiores felicidades aos atletas e agradecer todo o contributo que deram a este grande Clube!

Jair Nunes e Ijair Semedo no Leixões

© 2017 by Lusitano SAD

bottom of page